Avaliação Escolar
Antigamente cobrava-se o “decoreba” para o aluno, valorizando apenas o conteúdo passado e não o que ele tinha aprendido. As avaliações eram de certa forma, uma simples repetição do conteúdo visto e o professor era o único detentor do saber este jamais seria questionado.
Ao longo dos anos o processo avaliativo veio mudando e atualmente a avaliação se dá de duas maneiras: Quantitativa onde é levado em conta a nota do aluno, os números obtidos e a avaliação qualitativa que por sua vez busca rever o processo de ensino-aprendizagem, valorizando o que o aluno aprendeu.
Sabemos que a avaliação é um processo contínuo e que deve ser levado em conta tudo o que o aluno foi capaz de produzir. Desde sua assiduidade, comportamento, desempenho demonstrados em sala de aula deve-se ser levados em consideração. O professor não é mais o “dono do saber”, o aluno também deve ser reconhecido e a relação de troca existente entre eles é fundamental no processo de avaliação.
Faltou análise os sete saberes necessarias a educação do futuro.
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